12/02/2014 17h35 Fotos: Jayr Inácio


O secretário interino de Estado de Indústria e Comércio, Rafael Lousa, e o secretário Executivo do PromoGoiás, Leantho Limírio Gonçalves, lançaram nesta quarta-feira, 12, no auditório da Secretaria de Indústria e Comércio, para dezenas de secretários municipais, prefeitos e equipe do Governo o projeto REDE ESTADUAL DE INFORMAÇÕES SOBRE INVESTIMENTOS-REI, uma nova ferramenta desenvolvida pela equipe do Gabinete Executivo do Promogoiás a ser utilizada com a função de mapeamento ou localização das oportunidades de negócios nos municípios (secretarias de Desenvolvimento e Indústria e Comércio locais) e também um canal facilitador para a atração dos investimentos para todas as regiões do Estado.
O secretário Executivo do Promogoiás, Leantho Limírio Gonçalves, ressaltou a importância fundamental de prefeitos, secretários municipais de Indústria e Comércio e outras secretarias ligadas ao desenvolvimento dos municípios, para que o projeto alcance seus objetivos de mudança na cultura exportadora local. O secretário Rafael Lousa reafirmou a assertiva de Limírio, declarando serem "Esses parceiros, fundamentais para que o Projeto REI cumpra seu papel de consolidar os interesses do Estado e acessar os investidores potenciais em qualquer lugar do mundo em que eles estejam à espera de uma ação pró-ativa em suas direções. E Goiás quer localizá-los, quer ir até eles, para isso precisamos das parcerias com todos os municípios", disse o Secretário, que conta também com a parceria do Sebrae Goiás, nas tarefas de diagnóstico, identificação e elaboração do portfólio de oportunidades nos municípios.
O Projeto REI propõe-se a promover em todo o Estado, de acordo com Lousa, "o processo de aculturamento de comércio exterior. É a SIC capitaneando as ações de criação das oportunidades de negócios, à medida em que mostra as nossa potencialidades ao mundo. Cada município tem suas vocações e suas potencialidades, e tudo isso estará presente no banco de dados único do Projeto REI, inseridos no contexto global. Temos que estar preparados para essa competitividade, cada município tem que se posicionar para competir", conclamou o Secretário, colocando a SIC como ferramenta ferramenta efetiva dessa mobilização.
O lançamento do Projeto REI contou com a presença de autoridades de vários municípios, entre eles Catalão, Hidrolândia, Anápolis, Cristalina, Itajá, Luziânia, São Miguel do Araguaia, Águas Lindas, Jataí, Morrinhos, Nerópolis, Inhumas, Aparecida de Goiânia, Jaraguá e Novo Gama. E de Águas Lindas estava o Diretor de Articulação Elieser Avelino de Sousa o Auxiliar Administrativo Ademar Lourenço Correia
Vera Lucia Fonseca, jornalista - 0523JP
Comunicação Setorial da SIC
Goiânia, 12 de fevereiro de 2014
Goiânia, 12 de fevereiro de 2014
Foto de Ademar Lourenço Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário