
O prefeito Hildo do
Candango elogiou a iniciativa do secretário de Meio Ambiente e afirmou que são ações como essa que devem ser imitadas. “Acredito que preservar a natureza, é a forma mais correta de contribuir para que o meio em que vivemos não seja destruído. Por isso é tão importante que todos cuidem do seu espaço, da sua casa, da sua rua e do seu bairro. Assim teremos um lugar melhor para todos viverem”, concluiu.
Já o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro, enfatizou a importância de preservar o meio ambiente. “É importante todos nós termos consciência de que quanto mais a gente adotar uma postura de preservação, melhor será para o futuro de nossos filhos e netos”, disse. Lúcio também ressaltou a necessidade de começar a educar as crianças, para que a nova geração aprenda a utilizar de forma correta os recursos naturais do planeta.
Além disso, 500 mudas de árvores nativas do cerrado como Ipê, Pequi, Jacarandá e Aroeira, foram entregues para a Secretaria de Meio Ambiente por meio de compensação ambiental no Requerimento de uma Lincença de Corte de uma árvore protegida. Sendo assim, a pessoa requerente deve doar 12 mudas da mesma espécie que foi cortada.
A secretária de Agricultura, Maria Natália também prestigiou a abertura da Semana do Meio Ambiente. Segundo ela, essa é uma importante iniciativa para que o meio ambiente seja preservado.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário