terça-feira, 11 de novembro de 2014

Prefeito Hildo do Candango inaugura Centro de Artes e Esportes Unificados em Águas Lindas











Na sexta-feira dia 07/11/2014 começou o dia com uma grande festa para a comunidade de Águas Lindas de Goiás, já que o prefeito Hildo do Candango entregou mais uma obra. Desta vez foi o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizada no Setor 11.
O evento de inauguração aconteceu com a presença da secretária executiva do Ministério da Cultura representando a ministra Marta Suplicy, Ana Cristina Wanzeler, do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, da primeira-dama Aleandra de Sousa, além de secretários municipais e vereadores.
Várias apresentações artísticas foram feitas para os presentes. O espaço conta com um prédio multiuso, inserido numa praça de esporte e lazer com salas, biblioteca, telecentro, cineteatro com 125 lugares, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, jogos de mesa e pista de caminhada.

O prefeito destacou a importância do CEU para o desenvolvimento sadio da comunidade. “Águas Lindas é uma cidade nova, as instituições aqui começam a formar a sua identidade. A cultura é um instrumento de relações sociais e está presente em todas as ações da sociedade. Um governo com desejo progressista transformador tem na cultura uma de suas prioridades em favor da coletividade. Certamente estas ações irão contribuir para o crescimento intelectual e cultural dos jovens e de todas as camadas sociais beneficiadas”, disse.

Hildo disse ainda que essa praça vai oferecer um espaço para jovens, crianças, idosos e a comunidade em geral se divertirem, praticarem atividade física e esportes. “Esse é um sonho antigo da população, que carece de locais voltados para a cultura. E agora a comunidade terá um local para se reunir”, completou o prefeito.

Para Ana Cristina a mobilização social nas Praças dos Esportes e da Cultura é uma ferramenta para indução da participação social, visando potencializar cultura como um todo em um processo de mobilização para a construção de um propósito comum: cultura popular e a tomada de consciência sobre a própria comunidade e as relações sociais.
Crédito do Texto: ASCOM/ALG

Nenhum comentário:

Postar um comentário