Tempestade deixa mais de mil pessoas desalojadas em Samambaia
Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas
postado em 20/10/2016 02:22 / atualizado em 20/10/2016 02:59
postado em 20/10/2016 02:22 / atualizado em 20/10/2016 02:59
Uma forte ventania causou destruição e assustou moradores de Samambaia na noite desta quarta-feira (19/10). Cerca de mil casas foram destelhadas, árvores e postes caíram e uma igreja foi destruída na região. Aproximadamente 15 mil pessoas ficaram sem luz na cidade. Apesar da gravidade do acidente, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Distrito Federal (CBMDF), apenas quatro pessoas ficaram feridas. Todas as vítimas já foram atendidas e passam bem.
O governador Rodrigo Rollemberg foi até o local prestar apoio e ver a situação de perto. "Estou impressionado. Foram ventos muito fortes, muito rápidos, que deixaram rastros de destruição terríveis", lamentou. O chefe do Executivo local afirmou, ainda, que o Governo do Distrito Federal dará todo o suporte necessário aos moradores da região administrativa. "Amanhã (nesta quinta-feira) terá uma ação conjunta para prestar serviço à população atingida", disse.
Segundo a Administração Regional de Samambaia, a equipe já entrou em contato com outras administrações do DF para pedir ajuda na reconstrução das casas, na limpeza das ruas e na retirada dos galhos dos prédios atingidos pela ventania.
Ao todo, 17 viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência. Agentes da Defesa Civil e da Polícia Militar do DF (PMDF) também se deslocaram para prestar ajuda à população.
Na Esplanada
As rajadas de chuva registradas na tarde de quarta (18/10) também assustaram brasilienses que passavam pela Esplanada dos Ministérios. Os fortes ventos destruíram o acampamento da Frente Nacional de Luta (FNL), que protesta pela Reforma Agrária no país. Cerca de 20 tendas grandes foram levadas pelo vento e várias barracas de campi derrubadas. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas
Nenhum comentário:
Postar um comentário