Seguindo orientações da secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, as coordenações dos Cras em Águas Lindas desenvolvem atividades junto às famílias carentes do município cadastradas nos programas sociais e Bolsa Família.
No CRAS do Jardim Pérola acontecem as oficinas de manicure (terça e quarta-feira) e pintura em tecidos às quarta-feira. As terças e quintas-feira ocorrem curso para gestantes no projeto Cegonha. E ainda o Cine Cras e Adolescentes em Ação.
Segundo Aleandra, os Centros de Referência fortalecem a função protetiva da família. “Contribuem para a melhoria da qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos”, frisou.
A coordenadora do Cras Jardim Pérola Fernanda Kelley informou que todas as atividades são acompanhadas por profissionais específicos como: Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros.
A Secretaria Municipal de Ação Social conta hoje com três Centros de Referências, que são respectivamente, Cras Jardim Barragem ll, Cras Pérola e Cras Jardim Águas Lindas ll.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
FOTOS: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário