Com aulas práticas e teóricas, o curso de Musicação ministrado por um técnico da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, no CRAS Águas Lindas II atende atualmente a 60 alunos.
Segundo a coordenadora do Centro, Regina Almeida, o apoio incondicional da primeira-dama Aleandra de Sousa tem contribuído para o sucesso do projeto. “Hoje contamos com 15 violões são utilizados nas aulas”, concluiu.
“Este projeto foi criado no ano passado com objetivo de socializar, ocupar e desenvolver o talento de jovens, adultos e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e que são atendidos pelos programas de governo”, destacou Aleandra.
Para o professor Lael Honorato, instrutor do curso, o trabalho é de suma importância “haja vista que a música pode influenciar no comportamento e na convivência l social das pessoas. Principalmente agora que o projeto faz parte do programa Jovem em Ação”, frisou.
O projeto Jovem em Ação, oferece palestras sobre sexualidade, prevenção e cuidados com a saúde, além de cursos de Artesanato. O Projeto Cegonha fornece kits de materiais para a confecção do enxoval para gestantes. O Projeto Chá da Vovó atende idosos a partir dos 55 anos de idade, onde são oferecidas palestras sobre Medicina Natural de ervas e cuidados com saúde, além do lazer como Baile de Máscaras.
Todos os cursos têm o acompanhamento da equipe do Cras, composta por Pedagogo, Psicopedagogo, Psicólogo, Assistente Social. No Cras do jardim Águas Lindas II, somente no ano passado foram mais de 10 mil atendimentos em diversas áreas como visitas psicossociais, cursos de Manicure, Cabeleireiro e Artesanato, Projeto Cegonha para as gestantes, Cine CRAS, Auxílio Funeral. Além dos serviços de atualização do Cadastro Único, incluindo o Bolsa Família, Expedição de Carteira do Idoso, e doação de cestas básicas.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário