A unidade do Centro de Referência Assistência Social (CRAS) do Pérola deu inicio a mais uma oficina profissionalizante de cabeleireiro. Cerca de trinta alunas participam desta nova turma que será dividas no turnos matutino e vespertino.
A oficina profissionalizante tem duração de seis meses, e as alunas receberão assistência de toda equipe da unidade que tem em seu quadros uma psicóloga, assistentes sociais e pedagogos. Na oficina as alunas aprenderão técnicas de colorimetria (pintura de cabelo), química, corte e escova.
Segundo a coordenadora do CRAS do Pérola, a assistente social Fer
nanda Xavier, as participantes da oficina são assistidas em suas necessidades básicas essenciais e ao final é realizada uma ampla avaliação da sua situação.
“Trabalhamos para que as alunas consigam superar todas as dificuldades, e nosso objetivo é que elas saiam do atual estágio de extrema pobreza e vulnerabilidade social, e a capacitação é a principal arma para que isto ocorra”, pontuou a coordenadora.
A primeira-dama Aleandra de Sousa é a grande incentivadora para o sucesso destas oficinas. Com o apoio da Secretaria de Ação Social que fornece todo o material das oficinas e oferece lanche para as participantes.
“Estamos trabalhando muito forte para ampliar e fortalecer as nossas famílias, principalmente aquelas que estão com grande fragilidade social, estamos imbuídos para o resgate delas deste tipo de situação e a capacitação é o caminho”, disse Aleandra.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário