A Secretaria de Ação Social e Cidadania de Águas Lindas comandada pela primeira-dama Aleandra de Sousa, que tem sido criativa na elaboração dos projetos que atingem no fortalecimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes e idosos.
Dois projetos estão sendo conduzidos pelo CRAS do Pérola, e são eles o Cine CRAS e o Chá da Vovó todos com o mesmo objetivo, acompanhar famílias que estejam no chamado risco social beneficiárias do programa Bolsa Família.
A pedagoga Maria das Vitórias, responsável pelo programa Cine CRAS, informou que 35 crianças são assistidas atualmente pelo projeto que oferece todo um acompanhamento para a evolução destas crianças. “Temos resultados muito expressivos com estas crianças, porque realizamos atividades pedagógicas, onde os eles assistem a filmes educativos e também participam de passeios”, disse a pedagoga.
A primeira-dama Aleandra de Sousa é a personagem principal para incentivar a sua equipe, “Elas nos apresentam os projetos e juntas nós tomamos a decisão de implementá-los na nossa rede de proteção social disponibilizada em nosso município”.
Mãe de uma criança assistida e moradora do setor 09, Aline Gomes, enalteceu o projeto, pois já sentiu uma significativa evolução do seu filho desde o seu ingresso. “Eu acho muito bom este projeto, que aprendem mais coisas que vão levar para a vida toda”, afirmou ela.
A primeira-dama segue a risca as orientações do Ministério do Desenvolvimento Social, onde orienta que a organização e oferta do SCFV, de acordo com as regras pactuadas que trazem ganhos para a gestão municipal.
“Nós seguimos todas as orientações do MDS na organização do trabalho e na formação dos grupos. As portas de nossas unidades do CRAS estão abertas para todos que procuram o nosso serviço”, ponderou a primeira-dama.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário