Águas Lindas de Goias no caminho do desenvolvimento, até dezembro de 2016 85% das residencias estarão usando a rede esgoto.
Em toda a cidade de Águas Lindas de Goias pode ser vistas maquinas e homens trabalhando na implantação da rede esgoto, que beneficiara toda a comunidade Aguaslindenses, melhorando a qualidade de vida da população.
Essa obra é uma parceria da Prefeitura municipal de Águas Lindas de Goias com o consorcio Caesb/Saneag, que estão sendo invertido mais de 200 milhões de reais para a realização desse grande projeto.
O prefeito de Águas Lindas de Goias, Hildo do Candango esta fazendo um trabalho de grande portância que nenhum politico gosta de fazer por ficar escondido debaixo da terra, certamente não está preocupado em aparecer, mais sim em deixar um legado que beneficie toda a cidade.
Como funciona uma estação de tratamento de esgoto?
Na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) a água com impurezas
que retorna de casas, empresas e indústrias passará por várias etapas para ser
despoluída e devolvida ao meio ambiente
Na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) a água com impurezas que retorna de casas, empresas e indústrias passará por várias etapas para ser despoluída e devolvida ao meio ambiente. Um processo que leva até vinte dias, na fase líquida e sólida, para que sejam retirados todos os dejetos.
Tanque de areia – o esgoto circula bem devagar para
que a areia fique depositada no fundo do tanque;
Reatores – as bactérias dos depósitos contribuem
para reduzir a poluição e originar o lodo;
Tanques de aeração – as bactérias aeróbias auxiliam
na destruição das impurezas, à medida que produzem a oxigenação da água;
Decantador secundário – o esgoto fica em repouso, o
que contribui para que quase todas as impurezas fiquem no fundo do reservatório;
Última etapa da fase líquida – outras bactérias
estéreis, originadas pelos raios ultravioleta, terminam por consumir o restante
das impurezas.
Somente aí a água retornará para o curso do rio, e o mais importante, em uma qualidade de 95% pura (ou seja mais limpa do que as águas dos próprios rios);
Processo sólido – o lodo é secado, em um equipamento chamado adensador, para a total retirada da água, compactado e, assim, despejado em aterro sanitário.
Processo sólido – o lodo é secado, em um equipamento chamado adensador, para a total retirada da água, compactado e, assim, despejado em aterro sanitário.
Assistam o vídeo abaixo pra que você possa entender melhor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário