O meu lugar
Waldo Santos
O meu lugar é onde Deus quer que seja.Não me conformo e já estou cansado em ouvir pessoas insensatas criticando a própria casa, isso mesmo, a própria casa onde vivem, ou seja, o lugar onde moram.
Com isso elogiando aquilo que não o pertence, dizendo que aqui nada presta que a cidade é feia, falta estrutura, falta alguém que faça melhor, esse tipo de reclamações que estamos cansados de ouvir e ler nas redes sociais. E você? O que você está fazendo para melhorar, além de falar mal e reclamar? Será que você coloca seu lixo nos dias de coleta ou simplesmente leva suas sacolinhas e arremessa da janela do carro os seus dejetos no primeiro lote vazio que encontra?
Afinal, a cidade é suja mesmo; é feia é suja que mal pode haver?
E quando passam de carro olham para os terreno baldios e diz:
_Que falta faz um administrador que trabalhe nem um lixo ele manda tirar desses terrenos baldios. Que ironia!
A hipocrisia reina nessas pessoas, vamos nos observar, vamos nos policiar para fazermos de nossa cidade o que ela verdadeiramente é uma extensão de nossas casas, sejamos bairristas, falemos bem do lugar onde vivemos, defenda-o, se você não o defender quem o fará?
Você não veio morar aqui por engano, essa foi a cidade que te acolheu, claro que existem lugares melhores de se viver, mas é aqui que fixamos morada, que criamos nossos filhos , lutamos pelos nossos objetivos estudamos e criamos nossas expectativas por dias melhores.
Queiramos o melhor pra nós, para nossos vizinhos.
Façamos o mínimo para melhorar o nosso habitat, pois o seu mínimo fará a diferença no todo.
Façamos de nossa cidade o lugar ideal para ser feliz a sua insatisfação não está na cidade em que você mora, é a insatisfação que faz moradia em você. E assim como hienas seguem rindo atoa esperando o pior, reclamando de tudo esperando o fim, pra provar pra os outros que você tinha razão.
Seja otimista!
Faça sua parte que dias melhores virão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário