Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango recebeu em seu gabinete o presidente da empresa americana Global Trade & Energy Corp Jerry W. Slusser, juntamente com o seu diretor Glenn Diamond, o superintendente da Corsap José Ricardo Castilho e o secretário municipal de Meio Ambiente Lúcio Mauro.O encontro aconteceu em virtude do interesse da empresa americana em se instalar em Águas Lindas para utilizar os resíduos do município em energia.
Segundo o prefeito Hildo do Candango esta seria uma ótima alternativa para se adequar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal 12.305/2010 que prevê a desativação dos conhecidos lixões. “Além de resolver a questão do lixo, vamos trazer uma indústria que vai gerar emprego e renda para a cidade”.
Hildo afirmou ainda que o município estava em busca de parcerias por meio do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e Goiás (Corsap). Porém, segundo o prefeito apesar do interesse, vai aguardar um projeto que inclua os catadores. “Nós também nos preocupamos com as pessoas que atualmente trabalham nos lixões, e esta indústria vai solucionar todas as nossas demandas”, concluiu.
Para o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro a vinda da empresa vai solucionar várias questões do município como a geração de emprego e renda. “O principal para nós é cuidar do meio ambiente, e as novas adequações da Lei Federal que prevê a preservação do ecossistema são de extrema importância. Já que vamos utilizar algo que iria contaminar o solo para produzir energia, sendo assim é um ganho para todos”, disse o secretário.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Fotos: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário